fbpx

Reset Password

Verification des disponibilités





De combien de semaines avez-vous besoin?

Semaines:2

Verification des disponibilités





De combien de semaines avez-vous besoin?

Semaines:2

Your search results
octobre 30, 2019

Halloween na Irlanda – curiosidades

O Halloween Irlandês é um dos mais famosos do mundo, e sim, o motivo é óbvio: Irlanda é o país onde tudo começou! Conheça aqui a origem e curiosidades desta data atualmente comemorada em todo canto do mundo.




O Halloween Irlandês é um dos mais famosos do mundo, e sim, o motivo é óbvio: Irlanda é o país onde tudo começou! O Halloween veio do antigo festival celta Samhain. A palavra “Samhain” origina-se do irlandês antigo e significa « fim do verão ». Acredita-se que o festival de Samhain tem mais de 2.000 anos e costumavam exatamente celebrar a passagem do verão para o inverno. O que, cá para nós, é uma fase difícil já que quase não há verão no país.

31 de Outubro é o dia em que é celebrado o dia mais assustador do ano. Dizem que na noite do dia 31 de outubro acontecia um encontro entre o mundo espiritual e o real. Fala-se também, que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.  Vários elementos são usados para que a tradição seja ainda melhor representada. Costumam-se usar cores pretas e escuras, abóboras customizadas, fantasias de ícones macabros, dentre outros acessórios para compôr a passagem deste dia.

Porque a abóbora como símbolo?

Os Irlandeses tinham o costume de acender velas dentro de nabos para afastar espíritos maus na festa celta de Samhain, Essa tradição teria sido levada por imigrantes vindos da Irlanda aos EUA sendo agregada ao All Hallows Eve (véspera do Dia de Todos os Santos), nascendo então o Halloween.

A história da abóbora se inicia então pela lenda de Stingy Jack, que seria um homem irlandês que gostava de beber e dizia cruzar com o diabo em seus porres, acreditam-se que enquanto estava bêbado, ele enganava várias vezes o demônio para não ser levado para o inferno. Certo dia, após beber muito, Jack acaba morrendo e é negado tanto no Céu quanto no Inferno, o que lhe faz perambular com velas dentro de nabos para iluminar sua alma penada. Os Irlandeses ao chegarem aos EUA, perceberam que as abóboras eram mais abundantes e foi a partir daí que decidiram trocar os nabos por elas. Existem outras versões relacionadas à origem desta tradição.

As abóboras são normalmente cortadas no topo, para assim esvaziá-las e preencher o espaço com velas. Geralmente um rosto assustador ou engraçado é esculpido na casca e assim fica exposta a iluminação interior.

O que significa Trick or Treat?

É uma brincadeira tradicional do Halloween, é mais comum nos EUA, Irlanda e Canadá. Fantasiadas de bruxas, vampiros, fantasmas e etc, as crianças batem de casa em casa perguntando ao morador ‘trick or treat?’. O intuito é que os moradores deem doces para quem bate em suas portas, caso contrário, o anfitrião poderá receber uma travessura como por exemplo ter sua casa coberta por spray de espuma colorida ou papel higiênico.

Trick or Treat?

Independente do resultado, esta brincadeira é um dos motivos pelo qual esperam tanto o Halloween. Afinal, a movimentação social é nítida, seja na venda de doces, confecção das fantasias e até mesmo na própria interação com as crianças.

E você, sabe alguma curiosidade ou já vivenciou o Halloween na Irlanda? Comente aqui! 🙂

Catégorie: Non classifié(e)

Laisser une réponse

Votre adresse email ne sera pas publiée.

  • Verification des disponibilités







    De combien de semaines avez-vous besoin?

    Semaines:2